Fechar
GP1

Política

Teori envia denúncia contra Lula e Delcídio à Justiça Federal

As acusações foram encaminhadas à Brasília.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio de denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o senador cassado Delcídio do Amaral nesta sexta-feira (24) para a Justiça Federal de Brasília. Lula é acusado de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

Imagem: Dida Sampaio/EstadãoEx-senador Delcídio de Amaral e ex-presidente Lula(Imagem:Dida Sampaio/Estadão)Ex-senador Delcídio de Amaral e ex-presidente Lula

Também são alvos da mesma denúncia, o banqueiro André Esteves e outras quatro pessoas. Eles são acusados de obstrução à Justiça, por supostamente atrapalhar a delação de Cerveró na Operação Lava Jato.

Teori Zavascki defendeu que deve ser considerado o local onde o suposto crime foi praticado, por isso enviou as denúncias à Brasília. "Tais fatos não possuem relação de pertinência imediata com as demais investigações relacionadas às fraudes no "âmbito da Petrobras”.

Teori também destacou que foi em Brasília que o filho de Cerveró, Bernardo, gravou a conversa que deu origem à descoberta da trama. De acordo com a Veja, para denunciar os acusados, a Procuradoria usou delações premiadas do senador cassado Delcídio do Amaral e do chefe do gabinete dele, Diogo Ferreira, além de extratos bancários, telefônicos e passagens aéreas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.