Fechar
GP1

Política

Teori homologa delação de Sérgio Machado

Nesta quarta-feira (25), foi homologada a delação de Sérgio Machado.

O ministro Teori Zavascki, relator das ações da Operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta quarta-feira (25), a delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que fala sobre possível envolvimento na cúpula do esquema de corrupção da Petrobras.

Imagem: DivulgaçãoTeori homologa delação de Sérgio Machado(Imagem:Divulgação)Teori homologa delação de Sérgio Machado

Na segunda-feira (23), a delação de Machado veio a público após o jornal Folha de São Paulo divulgar as conversas e áudios que ele gravou com Romero Jucá, onde eles negociavam barrar as investigações da Lava Jato. A divulgação das conversas gerou uma crise no governo de Temer, que acabou afastando o ministro, Romero Jucá do Ministério do Planejamento.

Segundo a Folha, a Procuradoria-Geral da República pode abrir novos inquéritos da Operação Lava Jato, após essas conversas terem sido vazadas. Além disso, as informações contidas nos áudios podem ajudar nas investigações que já estão em andamento no Supremo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.