Fechar
GP1

Política

Teori inclui Lula em maior inquérito da Lava Jato

O chamado "inquérito-mãe" da Lava Jato tinha oficialmente 39 investigados.

Nesta quinta-feira (06), o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou a divisão em quatro inquéritos da maior e principal investigação da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que apura se existiu uma organização criminosa, com a participação de políticos e empresários para fraudar a Petrobras.

De acordo com o G1, após o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a ser alvo de um desses inquéritos, o que vai apurar a atuação do PT no esquema. Além disso, também serão investigados o deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

  • Foto: Márcio Fernandes/EstadãoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

O chamado "inquérito-mãe" da Lava Jato tinha oficialmente 39 investigados. Agora, serão 66 investigados, o inquérito sobre o PP terá 30 investigados; o do PT, 12 investigados, entre eles o ex-presidente Lula; o do PMDB no Senado, nove; e o do PMDB na Câmara, 15. 

Segundo as investigações, o PP atuava para desviar valores da Diretoria de Abastecimento. Daí em diante, havia pagamento de propina a políticos do partido. Já o PT atuava nos contratos da Diretoria de Serviços. E por fim, o PMDB tinha como foco desviar recursos da Diretoria Internacional, segundo as investigações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.