Fechar
GP1

Piauí

""Teremos um serviço de qualidade"",diz Zé Filho sobre parceria da Fiepi com Agência de Exportações

A APEX atua promovendo os produtos e serviços brasileiros no exterior, com vistas a atrair investimentos estrangeiros.

Os industriais piauienses passarão a contar com uma importante parceria no que diz respeito a exportações. Desde o mês de abril, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí, através do Centro Internacional de Negócios, representa a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A APEX atua promovendo os produtos e serviços brasileiros no exterior, com vistas a atrair investimentos estrangeiros.

Imagem: DivulgaçãoPresidente Zé Filho(Imagem:Divulgação)Presidente Zé Filho

De acordo com o gerente do CIN, Islano Marques, a APEX trabalha realizando missões empresariais e trabalhos de inteligência comercial. “O Centro realiza visitas para diversos países em busca de características locais, como por exemplo, os itens mais consumidos e mais produzidos. A Agência verifica ainda a questão tributária de cada país”.

Segundo o presidente da FIEPI, Zé Filho, o Estado ganha com a representação da APEX no Piauí. “Teremos um serviço de qualidade e consultorias especializadas mais perto de nossos empresários. Além disso, é função da parceria CIN/APEX capacitar os industriais para que os mesmos possam atuar no mercado estrangeiro”, afirma o presidente.

Islano Marques explica que muitos empreendimentos locais têm potencial, mas não dispõem de recursos, assim a atuação da APEX seria uma possível solução. “Com as consultorias há a possibilidade de trazer investidores de fora para viabilizar projetos”, diz Marques.

A chegada da APEX ao Estado acontece em momento importante, uma vez que no ano passado houve um aumento de 37,35% nas exportações, em relação a 2011. O que mostra que o Piauí tem condições reais de melhorar o percentual relativo a exportações bem como sua pauta exportadora.

Além da relação com a APEX, a FIEPI promoverá outra importante ação neste mês. Trata-se da solenidade em comemoração ao Dia da Indústria. Na ocasião, industriais, empresários e personalidades com relevante contribuição ao crescimento da Indústria local serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial “Simplício Dias”. O evento acontecerá no próximo dia 23 de maio, na sede da Federação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.