Piauí - Teresina

Teresa Britto acredita que falta educação ambiental em Teresina

"Teresina está tomada pelo fogo, nunca se viu algo tão assustador", declarou a vereadora.

THAIS GUIMARÃES

A vereadora Teresa Britto (PV) voltou a se pronunciar a respeito dos grandes incêndios que vem ocorrendo em todo o Estado e tem assustado a população piauiense, principalmente os moradores de Teresina, considerando que a capital tem sido uma das mais atingidas pelo fogo.

Para a presidente da executiva estadual do Partido Verde, a falta de consciência da população é uma das responsáveis pela atual situação.  “Falta educação ambiental. É preciso evitar as queimadas, pois Teresina está tomada pelo fogo, nunca se viu algo tão assustador. Já morreram animais domésticos e silvestres e pode acontecer de pessoas morrerem”, declarou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Teresa BrittoVereadora Teresa Britto

A vereadora, que já solicitou junto ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e ao governador Wellington Dias (PT) a criação de um plano de educação ambiental, informou que fez o mesmo requerimento ao Ministério Público. “Estou fazendo minha parte cobrando os entes responsáveis, que precisam acompanhar a população com campanhas educativas”, declarou.

Teresa Britto destacou que todos os reforços serão necessários para auxiliar no combate aos incêndios. “É uma situação emergente que requer medidas de urgência, é preciso reunir os bombeiros, o exército e pedir reforço de todas as corporações e até de outros estados, se necessário for”, finalizou.