Fechar
GP1

Política

Teresa Britto diz que distritão vai beneficiar velhos caciques

"É um retrocesso da democracia, lamentável que tenha deputados e senadores defendendo isso”, declarou.

A vereadora e presidente estadual do Partido Verde no Piauí, Teresa Britto, em entrevista ao GP1 nessa quinta-feira (10), teceu críticas ao sistema de votos intitulado ‘distritão’, aprovado em uma comissão da Câmara dos Deputados. Essa medida determina que, nas eleições parlamentares, os votos sejam majoritários e não mais proporcionais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

A parlamentar afirmou que a medida dará oportunidade apenas aos ‘velhos caciques’ da política. “Sou totalmente contra, vejo que o distritão dará oportunidade apenas para os velhos caciques, é um retrocesso da democracia, lamentável que tenha deputados e senadores defendendo isso”, declarou.

Para Teresa Britto, é necessário que a sociedade se organize e se manifeste contra a proposta. “Esperamos que a sociedade se manifeste, apesar da decepção com os políticos, e entenda que o distritão só vai beneficiar os caciques. Se já era difícil ter na política pessoas das comunidades, que tem o verdadeiro sentimento da população, com o distritão ficará mais difícil”, finalizou.

Vice-governadora

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), também criticou o distritão. “Acabar com o sistema proporcional vai eliminar as possibilidades de as minorias participarem do processo político, vai desprestigiar o fazer político”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.