Piauí - Teresina

Teresa Britto lamenta diminuição de vereadoras na Câmara

Seis vereadoras estão em exercício, mas a partir de 2017 apenas três permanecerão no parlamento.

ANDRÉ DOS SANTOS

A vereadora reeleita Teresa Britto (PV) falou em entrevista ao GP1 sobre a diminuição do número de mulheres na câmara municipal, após o resultado das eleições desse domingo (02). Seis vereadoras estão em exercício. Porém, a partir de 2017 apenas três permanecerão no parlamento.

A vereadora afirmou que ficou surpresa com a diminuição das vereadoras na câmara. “Foi um grande prejuízo para o eleitorado feminino. E isso enfraquece a luta pelos direitos das mulheres, porque precisamos valorizar mais as mulheres. Vejo que ainda há muito machismo em nossa sociedade”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Teresa BritoVereadora Teresa Britto

“Eu acredito que o poder econômico falou mais alto. Infelizmente existem vereadores que se elegem apenas pelo poder financeiro. E isso atrapalhou um pouco aqueles que possuem um poder aquisitivo menor. Além disso, essa eleição foi atípica, com menos tempo e novas regras”, disse Teresa Britto, elencando os possíveis motivos para a baixa presença feminina no parlamento municipal.

A vereadora ressaltou ainda que é preciso animar o engajo das mulheres na política. “Precisamos incentivar a participação das mulheres no meio político. A Câmara já é muito masculina e corre o risco de se tornar mais machista”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Teresa Britto lamenta diminuição de vereadoras na Câmara
http://www.gp1.com.br/noticias/teresa-britto-lamenta-diminuicao-de-vereadoras-na-camara-402257.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.