Fechar
GP1

Piauí

Teresa Britto quer criação de plano ambiental contra queimadas

"O Piauí tem recursos para isso, mas falta este trabalho que é tão urgente, o Estado está pegando fogo literalmente", afirmou a vereadora.

Uma campanha urgente de conscientização contra queimadas é um dos objetivos da vereadora Teresa Britto (PV) nesse período de B-R-O BRÓ. Por meio de um requerimento enviado ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e ao governador Wellington Dias (PT), ela pediu que seja criado um plano de educação ambiental.

Em entrevista ao GP1, a vereadora afirmou vai conversar com eles na próxima semana em uma audiência. “Está faltando um plano que oriente as pessoas a não fazerem queimadas, e até mesmo como apagar um pequeno incêndio e como se prevenir. O Piauí tem recursos para isso, mas falta este trabalho que é tão urgente, o Estado está pegando fogo literalmente”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Teresa BrittoVereadora Teresa Britto

Teresa Britto destacou ainda que o Corpo de Bombeiros não tem condições para lidar com tantos incêndios. “O Corpo de Bombeiros não está dando conta nem de Teresina, imagine no interior. Eles não têm a mínima estrutura para lidar com tantos incêndios, e isso é uma vergonha para o Estado”, enfatizou.

Outro lado

Em resposta, o coronel Drummond, do Corpo de Bombeiros do Piauí, afirmou que a situação que o Estado vive hoje em relações à queimadas é atípica. “Todos os anos acontece isso, mas nunca tinha chegado a esse nível, só hoje, por exemplo, foram registrados até o momento, oito focos de incêndio. Não é questão de recursos, porque só de 2015 para 2016, nós investimos R$ 4 milhões em equipamentos, adquirimos mangueiras e oito viaturas, sendo cinco para combater incêndios e três de resgate, mas sim da quantidade de queimadas. O que podemos fazer, estamos fazendo”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.