Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Juliana Falcão retira pré-candidatura à prefeitura de Parnaíba

A deputada desistiu após reunião com líderes de partidos da base que acharam melhor indicar o vereador para atrair aliados.

A deputada estadual Juliana Falcão (PMDB) desistiu de vez de sua pré-candidatura à prefeitura de Parnaíba. A decisão aconteceu na noite de ontem (27), ocasião em que o grupo formado pelo PDT, PPS e PMDB resolveu que o nome mais preparado para concorrer no município seria o do vereador Gerivaldo Benício (PDT). 

Em entrevista à TV Antena 10, o ex-governador Zé Filho, que está à frente das negociações tentando manter a oposição unida contra o atual prefeito Florentino Neto (PT), argumentou que faltou consenso e por isso o nome da deputada foi retirado de pauta. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Juliana Morais SousaJuliana Morais Sousa

“A Juliana só seria candidata se a oposição tivesse unida. Faltou consenso e o grupo achou melhor aceitar o nome do vereador Gerivaldo, que vem desenvolvendo um trabalho importante na cidade. Vamos conversar com outros partidos para fortalecer sua candidatura, é um processo natural”, disse o líder do PPS.

Para a deputada, o momento é de fortalecer o nome do novo pré-candidato. “O momento agora é de pensar na pré-candidatura do vereador Gerivaldo, não há ressentimento quanto a decisão, pois tudo tem sido muito bem discutido por todos”, falou. 

Um dos objetivos do grupo é convencer o ex-governador Mão Santa, pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, sobre a possibilidade de unir a oposição à atual gestão no município. Outro que deverá ser procurado é o ex-deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), que também anunciou pré-candidatura nesta semana. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.