Fechar
GP1

Brasil

Teresina é a 74° melhor cidade para se viver no Brasil

A pesquisa analisa o desempenho das 100 maiores cidades do brasil, entre os anos de 2005 e 2015. Nela, é avaliada a situação desses municípios sob dezesseis indicadores divididos em quatro ár

Em um ranking elaborado pela consultoria Macroplan e divulgado neste sábado (22), Teresina Ocupa a 74° colocação entre as melhores cidades para se viver no Brasil, a pesquisa analisa o desempenho das 100 maiores cidades do brasil, entre os anos de 2005 e 2015. Nela, é avaliada a situação desses municípios sob dezesseis indicadores divididos em quatro áreas: educação e cultura, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ponte Estaiada Ponte Estaiada

Para isso, leva conta dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), Instituto Brasileiro de Museus, Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A consultoria elaborou quatro rankings específicos para cada critério. O melhor desempenho de Teresina é na educação e cultura, no qual aparece em 10º lugar no geral, melhor posição entre todas as capitais nordestinas na lista. A avaliação leva em conta as matrículas em creches e na pré-escola e dados do IDEB no Ensino Fundamental, entre 2005 e 2015, além do número de museus para cada 100 mil habitantes.

Ranking geral com todas as cidades

Dados da pesquisa sobre a capital piauiense

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.