Fechar
GP1

Piauí

Teresina é a primeira capital do norte e nordeste em geração de emprego

Em relação ao ranking nacional, Teresina está na oitava posição, atrás apenas de São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nova pesquisa divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao mês de junho deste ano de 2014, aponta Teresina como a capital do Norte e Nordeste que se destacou em primeiro lugar na geração de empregos, com 4.728 novos postos de trabalho abertos. Essa realidade foi mantida pelo setor de Serviços, notadamente as empresas de Call Center em relação ao acumulado de janeiro a junho, juntamente com Operadores de Telemarketing, que juntas representaram 66,5% dos empregos para o Setor de Serviços naquele período.

Em relação ao ranking nacional, Teresina está na oitava posição, atrás apenas de São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, esse indicador demonstra a propensão de Teresina para os serviços e o papel fundamental da Prefeitura Municipal na captação de grandes investimentos.

"O Prefeito Firmino Filho assinou uma lei de incentivos e fez a doação de terrenos para instalação de empresas de Call Center em Teresina, as quais já se tornaram realidade e hoje são grandes contribuintes na geração dos empregos que colocam a cidade em primeira posição no Norte e Nordeste", disse Fábio Nery, da SEMDEC. "Além disso, também recebemos investimentos na área industrial, especialmente na fabricação de latas de alumínio, captando para Teresina o maior investimento privado dos últimos 30 anos: R$ 200 milhões", completou.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.