Piauí - Teresina

Teresina ganha instituição que vai atender apenas pessoas idosas

O novo espaço de saúde funcionará no Centro Social Pedro Arrupe, Rua Valdivino Tito 1101, Vermelha, e irá absorver todos os idosos que hoje são atendidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

Uma parceria entre Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Centro Social e de Saúde Pedro Arrupe criará o Centro de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa. O local terá como objetivo, o de fortalecer e ampliar as ações de promoção das pessoas idosas.

O presidente da FMS, Silvio Mendes, disse que será ampliada a oferta de serviços. “Queremos ampliar a oferta de serviços a essa parte da população. No novo espaço, mais adequado para procedimentos em saúde, haverá aumento da oferta de atendimentos”, contou Sílvio Mendes.

  • Foto: Divulgação/Ascom FMSReunião para discutir sobre Criação do Centro de Idosos Reunião para discutir sobre Criação do Centro de Idosos

O novo espaço de saúde funcionará no Centro Social Pedro Arrupe, Rua Valdivino Tito 1101, Vermelha, e irá absorver todos os idosos que hoje são atendidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), que atualmente fica anexo ao Hospital Lineu Araújo, além de atender a todos os demais idosos que residem em Teresina.

Para Patrício Alves, gestor do Centro de Saúde Pedro Arrupe, a equipe de profissionais será ampliada para melhorar o atendimento. “Essa grande articulação visa melhorar ainda mais o atendimento à pessoa idosa. Vamos estar abertos nos dois turnos com uma equipe maior de profissionais para atender a população idosa da cidade”, explica Patrício.

Atualmente o CCTI atende em média 1.250 idosos, a FMS vai ceder profissionais para compor a equipe integrada do novo centro do idoso e também vai implantar a Central de Marcação de Consulta e Exames no Centro de Saúde Pedro Arrupe.

Mais conteúdo sobre: