Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina ocupa a 88ª posição no novo ranking do Saneamento Básico

Em 1º lugar no ranking, pelo quarto ano seguido, aparece a cidade de Franca, em São Paulo e em último está a Ananindeua, no Pará.

O Instituto Trata Brasil divulgou, neste ano, o novo ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidades do país. O ranking é publicado para chamar atenção dos preocupantes indicadores de saneamento básico. Teresina aparece em 88º lugar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Esgoto em TeresinaEsgoto em Teresina

Clique aqui e confira o rankig

O estudo é feito em parceria com a GO Associados, especializada em saneamento básico e utiliza dados oficiais do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), Ministério das Cidades – ano base 2015, quando a Agespisa era a empresa responsável. Ele avalia a evolução dos indicadores de água, esgotos, investimentos e perdas de água nas maiores cidades e com foco nas capitais brasileiras.

Em 1º lugar no ranking, pelo quarto ano seguido, aparece a cidade de Franca, em São Paulo e em último está a Ananindeua, no Pará.

Os dados nacionais de saneamento no Brasil mostram ainda que 50,3% da população tem acesso à coleta dos esgotos e somente 42% dos esgotos são tratados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.