Piauí - Teresina

Teresina receberá mutirão em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

A realização da ação social é de iniciativa do vereador Dr. Lázaro Carvalho em parceria com entidades religiosas e empresas privadas.

- atualizado

No próximo sábado (05) será realizado um “mutirão” no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, em alusão ao Dia Nacional da Saúde. A ação social oferecerá atendimentos gratuito em várias especialidades para os moradores da região, entre 7h e 13h.

A realização da ação social é de iniciativa do vereador Dr. Lázaro Carvalho em parceria com entidades religiosas e empresas privadas. “Sou médico e como vereador sou também presidente da comissão de saúde da Câmara, então resolvi aproveitar a data em questão para ressaltar a importância dessa área para nossa cidade e para nossa população. Vamos levar atendimento para próximo dos moradores, isso é um dos maiores anseios deles”, explicou Dr. Lázaro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador DR. LázaroVereador DR. Lázaro

“Para que uma ação como essa seja realizada, é preciso o apoio de muita gente e tivemos a grata surpresa, ao fazer a organização, de contar com a disponibilidade e o apoio de entidades religiosas e empresas privadas. Conversei também com o Dr. Silvio Mendes que colocou a Fundação Municipal de Saúde a disposição para dar suporte... então o que percebemos é que muita gente está disposta a ajudar”, completou o vereador.

Anualmente a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza um projeto chamado “Mãos que Ajudam”, esse ano ele será realizado juntamente com o “mutirão”. Segundo Francisco Felipe, que é membro do conselho da entidade religiosa, ano a ano é escolhida uma data para que sejam feitas ações voltadas as comunidades, com o objetivo de demostrar amor ao próximo. A igreja católica e comunidades evangélicas também fazem parte da ação. “Nós estaremos trazendo vários profissionais na área de saúde, onde irão prestar serviços para a comunidade”, contou Francisco Augusto.

Os atendimentos e as demais atividades serão realizados na UBS Bruno Rafael Rodrigues de Sousa e na Unidade Escolar Professora Maria de Socorro Pereira da Silva. No mutirão haverá atendimentos de urologia, ginecologia, oftalmologia, fisioterapia, odontologia, pediatria, acupuntura, atividades físicas como aula de zumba, além de outras. A ação social conta ainda com o apoio das clínicas LabLife, Urogin, Via Oftalmo e Multifisio, das Joalheria Rubi, Bela Ótica e do Laboratório Zeiss.

Mais conteúdo sobre: