Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registrou 23 mortes no trânsito no 1º semestre de 2017

O dado foi informado no relatório da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran) e mostra uma diminuição de ocorrências desta natureza em comparação ao mesmo período em 2016.

Teresina registrou 23 mortes no trânsito no primeiro semestre de 2017. O dado foi informado no relatório da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran) e mostra uma diminuição de ocorrências desta natureza em comparação ao mesmo período em 2016, quando foram contabilizadas 39 fatalidades.

  • Foto: Foto: Lucas Dias / GP1Major Iran - Comandante da CPTRAN Major Iran - Comandante da CPTRAN

De acordo com o comandante da CIPTran, major Iran Moura Soares, o aumento na fiscalização contribuiu para reduzir o número de mortes no trânsito. "São vários fatores para isso, mas desde o ano passado, quando recebemos etilômetros, a CIPTran aumentou o número de blitzen, principalmente nos finais de semana e, eventualmente, a própria sociedade se conscientizou mais sobre o perigo de conduzir veículo sob efeito de álcool”, explicou.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), a redução de mortes foi de 41% em comparação ao primeiro semestre do ano passado. O diretor-geral do órgão, Arão Lobão, acredita que a estatística é o resultado do trabalho conjunto dos órgãos de trânsito e da Operação Lei Seca, realizada entre quinta-feira e domingo de cada semana.

“Nosso intuito não é punir ninguém, mas conscientizar que beber e dirigir e o desrespeito às demais normas de segurança no trânsito podem trazer serias consequências. Já percebemos uma mudança significativa de hábito por parte dos motoristas e os hospitais de bairros já sentiram a diminuição no atendimento a acidentados”, afirmou o diretor.

O Detran informou ainda que está trabalhando junto aos demais órgãos ligados ao trânsito para realização de um cronograma de fiscalização no interior do estado. “Vamos expandir nosso trabalho. Já iniciamos a atuação de fiscalização no interior e vamos aumentar progressivamente. Tudo isso visando um trânsito mais seguro, com menos acidentes”, finalizou Arão Lobão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.