Fechar
GP1

Esportes

Teresina sedia competição de rugby no Lindolfo Monteiro

A competição começa a partir das 8h40 de amanhã (19) no estádio Lindolfo Monteiro.

Durante este sábado (19), Teresina será lembrada como a capital do Rugby. Durante todo o dia de amanhã,o estádio Lindolfo Monteiro será palco de 22 jogos que farão parte do torneio Teresina Sevens. Seis times masculinos e cinco femininos jogarão amanhã.
Imagem: ReproduçãoPiauí Rugby jogando no Lindolfo Monteiro(Imagem:Reprodução)Piauí Rugby jogando no Lindolfo Monteiro
O Teresina Sevens não garante vaga para nenhuma competição, mas serve como amistoso para deixar as equipes em ritmo de jogo e promover a interação entre os times que participam. Os estados de Tocantins, Pará, Maranhão e Ceará também terão times jogando no Lindolfo Monteiro.

A competição que acontecia em um final de semana, em 2014 terá sua edição em um único dia. O Delta Rugby, da capital piauiense, irá defender o título. Outros quatro times piauienses disputam amanhã.

Na disputa masculina, o atual campeão Delta UFPI e Piauí Rugby representam o Piauí. Amaru (MA), Tocantins, Acemira (PA) e Asa Branca (CE) completam a categoria masculina.

No feminino, três equipes disputam pelo Piauí. O Delta UFPI também apresenta time na categoria feminina. Os times Parnaíba e Teresina Rugby jogam pela primeira vez na competição. Além das equipes locais, Amaru e Tocantins fecham os times confirmados para o Teresina Sevens.

Conheça o esporte

O Rugby é o segundo esporte mais popular do mundo, perdendo apenas para o futebol. Trata-se de um esporte conhecido por ser de extrema interação física e apresentar grandes semelhanças com o futebol. Uma peculiaridade que o rugby traz é o formato oval da bola,e também é importante que os jogadres usem equipamentos de segurança, tais como chuteiras, ombreiras, boqueiras e capacetes denominados scrum caps. Normalmente, as equipes de rugby apresentam 15 jogadores em campo e 7 jogadores reserva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.