Fechar
GP1

Piauí

Teresinenses lotam cartório no último dia para regularizar título

Em alguns casos, há eleitores que estão na fila desde a madrugada e ainda não foram atendidos.

Centenas de pessoas enfrentam uma fila quilométrica no Fórum Eleitoral de Teresina, nesta quarta-feira (04), dia em que encerra o prazo para o eleitor tirar o título, fazer revisão eleitoral e realizar transferência em todo o País.

Imagem: Lucas Dias/GP1Pessoas enfrentam fila no sol(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pessoas enfrentam fila no sol

Muitos eleitores chegaram na noite desta terça-feira (03) e passaram a madrugada na fila. Há reclamações tanto da demora no atendimento, quanto de alguns usuários que “furam a fila”.

Imagem: Lucas Dias/GP1Tumulto para conseguir entrar no fórum(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tumulto para conseguir entrar no fórum

Arnaldo Holanda, motorista, levou a filha para tirar o título eleitoral, e reclamou da grande espera. “Cheguei 11h da noite e só começaram a atender hoje às 10h. Tá uma confusão monstruosa, o pessoal da porta fica botando gente conhecida pra dentro, os políticos chegam botando o povo pra dentro, tem pessoas que chegam agora e querem entrar na frente”, afirmou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Rogerio Borges(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rogerio Borges

O agente de portaria Rogério Borges comentou que os funcionários do Fórum Eleitoral não tomaram providências para organizar a situação. “Cheguei aqui 3h20min da madrugada. A gente fica na desvantagem de chegar de madrugada quando pessoas que chegam agora, 11h da manhã, querendo entrar em nossa frente. Estamos nos sentindo prejudicados com essa situação, porque o pessoal daí de dentro não toma uma providência, simplesmente o porteiro lá deixa entrar e a gente se sente prejudicado”, declarou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Arnaldo Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Arnaldo Holanda

O chefe de cartório da 63ª Zona Eleitoral de Teresina, Henrique Conde, avaliou que a situação chegou a tal ponto devido a falta de organização das pessoas. “O brasileiro não tem noção do que é deixar sua vida organizada, nós estamos vendo isso em todos os setores do brasil. Não adianta nada a pessoa correr no último dia e querer ser atendida. Nós temos um limite humano e um limite de máquina. Não tem o que fazer, não é falta de vontade. Se a pessoa não foi atendida o grande culpado foi ela, porque nós estávamos abertos desde a ultima eleição do dia 15 de novembro até hoje, então o leitor teve praticamente dois anos para resolver qualquer pendência”, pontuou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Henrique Conde(Imagem:Lucas Dias/GP1)Henrique Conde

Ainda segundo o diretor, a previsão é de que hoje sejam atendidas 1.300 pessoas até 7h da noite. Quem ainda estiver na fila depois deste horário, receberá uma senha para ser atendido posteriormente.

Teresinenses lotam cartório no último dia para regularizar título
Imagem: Lucas Dias/GP1Pessoas deixam para última hora para regularizar seu titulo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pessoas deixam para última hora para regularizar seu titulo

Imagem: Lucas Dias/GP1Mãe enfrenta fila com crianças(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mãe enfrenta fila com crianças
Imagem: Lucas Dias/GP1Mãe enfrenta fila com criança de colo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mãe enfrenta fila com criança de colo
Imagem: Lucas Dias/GP1mulher almoça na fila esperando ser chamada(Imagem:Lucas Dias/GP1)mulher almoça na fila esperando ser chamada
Imagem: Lucas Dias/GP1Cartório Eleitoral(Imagem:Lucas Dias/GP1)Cartório Eleitoral

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.