Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresinenses não conseguem ver eclipse solar na capital

A dificuldade de visibilidade em Teresina já estava prevista.

O primeiro eclipse solar de 2017 chamou atenção de vários curiosos em várias cidades brasileiras na manhã deste domingo (26). Porém, em Teresina, a visibilidade do fenômeno ficou comprometida por conta das nuvens que encobriram o céu da capital durante o evento.

A dificuldade de visibilidade em Teresina já estava prevista. O eclipse poderia ser visto de forma parcial e somente em algumas regiões entre 9h e às 12h. O eclipse pôde ser notado em São Paulo e no Rio de Janeiro. O fenômeno também não foi visto nas capitais Rio Branco, Macapá, Manaus, São Luís, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

No Brasil, a cidade de Porto Alegre teve a melhor visão do eclipse, devido a sua posição geográfica favorável e por conta do tempo.

Entenda

Esse tipo de eclipse acontece quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham. A Lua levará duas horas para cruzar o Sol, mas o eclipse anular vai durar apenas um minuto. Apesar de estarem alinhados perfeitamente, a Lua está muito longe da Terra para bloquear completamente a visão do Sol, por essa razão, é possível ver um anel de luz do astro, perto do disco negro do satélite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.