Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terminal do Bela Vista entra em fase de conclusão na zona sul

O terminal do Bela Vista fica localizado na Avenida Prefeito Wall Ferraz, próximo ao cruzamento com a Rua Irmã Alzira Carvalho.

Em breve a mobilidade urbana de Teresina ganhará mais um terminal de integração. Localizado na zona Sul, o Terminal do Bela Vista fica na Avenida Prefeito Wall Ferraz, próximo ao cruzamento com a Rua Irmã Alzira Carvalho. Com 2.754,51 mil metros quadrados de área construída, a obra tem valor de R$ 4.923.942,97 reais e está na etapa final.

Com a conclusão do Terminal do Bela Vista, a expectativa é a de que circulem pelo local 11 linhas de ônibus da zona sul, sendo 7 ônibus das linhas alimentadoras (bairro/terminal) e 4 das linhas troncais (terminal/centro), que compreende um total 43 ônibus. Devem passar pelo local 20mil passageiros por dia, que dá um total de 445 mil usuários do transporte público por mês.

  • Foto: Divulgação/AscomTerminal em fase final Terminal em fase final

Segundo o gerente de Planejamento da Strans, Vinícius Rufino, grande parte dos bairros da zona sul será beneficiada com o terminal. “Não temos previsão, precisamente, de quando se inicia a operação, mas a obra vai abranger toda aquela área dos seguintes bairros: Portal da Alegria, Esplanada, Pedra Miúda, Brasilar, Parque Jacinta, Parque Juliana, Parque Sul, São Lourenço e Bela Vista, o que corresponde a cerca de 40% das pessoas que moram na zona sul”, explicou.

Ainda conforme informações do gerente, com a conclusão dos terminais e dos corredores exclusivos para os ônibus, o transporte público vai ganhar mais agilidade e, consequentemente, será oferecido um serviço de mais qualidade. “A finalização de todo o sistema trará para cidade de Teresina um novo sistema de transporte público. Com a entrega do terminal do Bela Vista, na zona sul, só ficará restando para ser entregue o terminal do bairro Parque Piauí”, finalizou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.