Fechar
GP1

Mundo

Terremoto atinge região central da Itália e mata ao menos 38

A Defesa Civil italiana afirmou que a situação “é muito séria” e que o número de mortos pode aumentar.

Um forte terremoto atingiu a região central da Itália nesta quarta-feira (24) e matou ao menos 38 pessoas. Segundo o porta-voz do departamento de proteção civil, Immacolata Postiglione, o tremou atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis.

O tremor atingiu 6.2º na escala Richter, com epicentro na cidade de Norcia, a 10km de profundidade, os tremores foram sentidos até na capital Roma, a 200km de distância. Immacolata disse ainda que 27 pessoas morreram entre as cidades de Accumoli e Amatrice e mais dez pessoas morreram na área de Arquata.

  • Foto: Sandro Perozzi/ Associated PressTerremoto no centro da ItáliaTerremoto no centro da Itália

Como o número de desabamentos foi muito alto, é provável que o número de vítimas aumente nas próximas horas. O chefe da Defesa Civil italiana, Fabrizio Curcio, informou que a situação “é muito séria”, já que muitas casas desabaram, mas não quis passar nenhum balanço definitivo sobre vítimas.

Várias horas após o terremoto, as equipes de socorro seguem resgatando as vítimas que estão sob os escombros. De acordo com informações da Veja, membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército italiano escavam os edifícios desmoronados, na busca por sobreviventes, principalmente nas áreas mais afetadas pelo terremoto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.