Fechar
GP1

Mundo

Terremoto de 7,1 no México já matou pelo menos 134 pessoas

A tragédia aconteceu apenas 12 dias depois de um tremor de 8,2 graus atingir a costa sul do país, matando 96 pessoas e mais de 200 feridos.

Um terremoto que atingiu o México nesta terça-feira (19) já deixou pelo menos 134 pessoas mortas, segundo informações do G1. O terremoto de magnitude 7,1 teve o epicentro perto da cidade de Izucar de Matamoros, por volta das 15h14 (horário de Brasília).

  • Foto: Hélio BuenoRua após terremotoRua após terremoto

Já foram registrados 134 mortos em 3 estados, onde pelo menos 23 prédios caíram na Cidade do México, capital do país. Ainda há pessoa em escombros e prédios com riscos de desabamento.

A tragédia aconteceu apenas 12 dias depois de um tremor de 8,2 graus atingir a costa sul do país, matando 96 pessoas e mais de 200 feridos. O abalo também ocorreu exatamente 32 anos depois do grande terremoto mexicano de 19 de setembro de 1985, que matou pelo menos dez mil pessoas.

  • Foto: Claudia Daut/ReutersTerremoto destruiu a regiãoTerremoto destruiu a região

A Cidade do México possui um sistema de alertas para terremotos, mas o aviso sobre o desastre só teria sido ouvido no mesmo momento em que o abalo começou. O aeroporto da Cidade do México chegou a suspender as operações e os funcionários da Defesa Civil estão advertindo a população para o risco de vazamento de gás.

  • Foto: Hélio BuenoCarros após terremotoCarros após terremoto
  • Foto: Alfredo Estrella/AFPCidade do México após terremotoCidade do México após terremoto
  • Foto: Ronaldo Schemidt/AFPIdoso sendo atendidoIdoso sendo atendido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.