Fechar
GP1

Mundo

Terremoto de magnitude 7,1 deixa mortos na Cidade do México

O fenômeno sacudiu edifícios e causou pânico, forçando a saída de pessoas de edifícios para as ruas.

A Cidade do México foi atingida por um forte terremoto de 7,1 graus de magnitude na escala Richter, nesta terça-feira (19), apenas 12 dias depois de um tremor de 8,2 graus atingir a costa sul do país.

O fenômeno sacudiu edifícios e causou pânico, forçando a saída de pessoas de edifícios para as ruas. No momento em que foi registrado o terremoto, alguns indivíduos participavam de um treinamento para lidar com sismos.

  • Foto: Alfredo Estrella / AFPTerremoto atinge Cidade do MéxicoTerremoto atinge Cidade do México

O Centro Geológico dos EUA (USGS) estimou a magnitude do tremor em 7,1, enquanto o Instituto Sismológico do México o calculou em 6,8, e informou que o epicentro do tremor localizou-se 7 km a oeste de Chiautla de Tapia, no Estado de Puebla.

O coordenador nacional de Proteção Civil da Secretaria de Governo, Luis Felipe Puente, escreveu em sua conta no Twitter: "No momento, não há relatos de danos. Os protocolos de atenção e resposta estão ativados". Pouco depois, o departamento de proteção civil mexicano informou que vários incêndios foram reportados em diversos prédios da Cidade do México após o tremor e algumas pessoas ainda estariam presas nos edifícios.

O serviço de emergências disse que o aeroporto do México suspendeu as operações após o abalo.

"Estou consternada, não consigo conter o choro, é o mesmo pesadelo de 1985", disse Georgina Sánchez, de 52 anos, que chorava em uma praça. No dia 19 de setembro de 1985, um terremoto matou mais de 10 mil pessoas na Cidade do México.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.