Mundo

Terremoto na fronteira entre Iraque e Irã deixa mais de 400 mortos

Terremoto de magnitude 7,3 atingiu a região neste domingo (12).

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Iraque na noite deste domingo (12), na fronteira com o Irã, e deixou pelo menos 407 mortos, principalmente no Irã. O número de feridos na província iraniana de Lermanshah passa de 6,2 mil.

De acordo com informações do G1, o epicentro do tremor foi registrado a 22,4 km de Derbendîxan. Segundo o vice-presidente da Organização de Gestião de Crises do Irã, Behnam Saidi, ao menos 1.686 pessoas ficaram feridas, e é provável um aumento no número oficial de vítimas.

  • Foto: Pouria Pakizeh/ISNA/APResgate de sobreviventes após terremoto entre Irã e IraqueResgate de sobreviventes após terremoto entre Irã e Iraque

No Iraque, o tremor deixou seis mortos na província de Suleimaniya, que fica na região do Curdistão iraquiano. O terremoto, que ocorreu às 21h18 (horário local), atingiu todas as províncias do Iraque e foi sentido na capital Bagdá por 20 segundos.

A cidade mais atingida foi Kermanshah. Na cidade de Sarpol-e Zahab, a cerca de 15 km da fronteira com o Iraque, o principal hospital ficou gravemente danificado. As populações de Ghasr Shirin, Sarpul e Azgale foram estão entre as mais afetadas.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB