Fechar
GP1

Mundo

Terroristas divulgam vídeo em que decapitam jornalista americano

O vídeo, chamado "Uma mensagem para a América", foi postado nas mídias sociais e mostra um militante mascarado segurando um homem que o EI diz ser Foley.

Um vídeo que supostamente mostraria a decapitação do jornalista americano James Foley, foi divulgado na internet pelo grupo autodenominado Estado Islâmico (EI). Não se sabe da autenticidade do vídeo. O jornalista desapareceu há quase dois anos quando trabalhava na Síria.

Em sua página no Facebook, a família do jornalista pediu paciência enquanto a veracidade da gravação é checada. "Sabemos que muitos de vocês estão querendo confirmações ou respostas. Mas, por favor, sejam pacientes até que obtenhamos mais informações."

O vídeo, chamado "Uma mensagem para a América", foi postado nas mídias sociais e mostra um militante mascarado segurando um homem que o EI diz ser Foley.

Imagem: AFPJames Foley é o jornalista do suposto vídeo (Imagem:AFP)James Foley é o jornalista do suposto vídeo

O militante, que fala inglês com sotaque britânico, diz então que a morte do jornalista é resultado direto do recente bombardeio americano no Iraque, para combater o EI no norte do país.

A porta-voz do Conselho de Segurança da Casa Branca, Caitlin Hayden, afirmou que se o vídeo for genuíno, o governo americano ficaria "chocado com o assassinato brutal de um jornalista americano inocente". Com informações da BBC Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.