Fechar
GP1

Polícia

Testemunhas sobre morte do advogado Kelson Feitosa são ouvidas

Simultaneamente, ocorria um protesto em frente ao fórum para pedir justiça.

  • Foto: DivulgaçãoFrancisco de Sousa Rosa, acusado de matar o advogado KelsoFrancisco de Sousa Rosa, acusado de matar o advogado Kelso

Aconteceu nesta terça-feira (23), uma audiência de instrução no Fórum da Comarca de Barras, no interior do Piauí, para ouvir as testemunhas de acusação do réu Francisco de Sousa Rosa pelo assassinato do advogado Kelson Dias Feitosa, no dia 13 de junho de 2016. Simultaneamente, ocorria um protesto em frente ao fórum para pedir justiça.

As testemunhas foram ouvidas pelo juiz Leon Eduardo, promotor criminal Silas Sereno, presidente e vice-presidente da OAB-PI, Chico Lucas e Lucas Villa, respectivamente; presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Mauro Benício Junior; conselheiro seccional Milton Gustavo Vasconcelos (assistente de acusação) e pelos advogados de defesa Hamilton Resende e Rosiene Rodrigues Moura.

Segundo o presidente da OAB-PI, a audiência ocorreu bem, porém faltou uma testemunha, a juíza de Demerval Lobão, Maria da Paz, que ainda precisará ser ouvida. O réu poderá ser pronunciado e o processo ser submetido à júri popular.

Kelson Dias foi morto durante o exercício da profissão. "Esse tipo de crime afeta todos os operadores do Direito, pois foi praticado por alguém que não conseguiu lidar com uma decisão desfavorável, que não soube resolver seu conflito de maneira pacífica", comentou Chico Lucas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.