Piauí - Teresina

Theatro 4 de Setembro comemora 123 anos com programação especial

Um dos destaques da programação é a apresentação de dança solo "Peso Bruto", criado e interpretado por Jussara Belchior, da Cena 11 Cia.

- atualizado

Oficinas, música e vários espetáculos teatrais fazem parte da programação especial em comemoração aos 123 anos do Theatro 4 de Setembro. Estão sendo oferecidas oficinas gratuitas de dança contemporânea, dança afro e gestão de projetos. A programação de espetáculos começa na próxima sexta-feira (1º) com apresentação do Projeto Música para Todos e encerra na segunda-feira (04) com os espetáculos “Depois do amor”, com Daniele Winits e André Gonçalves e Elvis Presley Forever, com alunos da Universidade Federal do Piauí.

Um dos destaques da programação é a apresentação de dança solo "Peso Bruto", criado e interpretado por Jussara Belchior, da Cena 11 Cia. de Dança, de Florianópolis. O espetáculo é uma apresentação de resistência, que questiona os padrões de beleza e comportamento na tensão entre formato, embalagem, aparência e conteúdo. Uma dança que explora a materialidade do próprio corpo como caminho de empoderamento.

  • Foto: GP1Apresentação dos Mequetrefe no Theatro 4 de SetembroTheatro 4 de Setembro

Os espetáculos piauienses também fazem parte da programação, como o infantil “Passarinhos de Gaiola”, de Ací Campelo e Raimundo Dias, “A rainha do rádio – Elas por elas”, com Lari Salles, e os musicais “Ardor Amor”, “Elvis Presley Forever” e “Tributo a Frank Sinatra – My Way”.

Na segunda-feira (04) haverá a entrega dos troféus “Theatro 4 de Setembro 123 Anos – Ano Antonio José Alves de Sousa. Em seguida Danielle Winits e André Gonçalves apresentam “Depois do Amor - O encontro com Marilyn Monroe”, última peça dirigida por Marilia Pêra. O enredo gira em torno dos bastidores do filme Something’s got to give, protagonizado por Marilyn e interrompido por ocasião de sua morte em 1962.

Dentre as oficinas que já estão acontecendo, a de “Dança Contemporânea” é ministrada por Jussara Belchior. Já o coreógrafo, bailarino e intérprete Valdemar Santos ministra a oficina “Corpo em Pontos de Vista – Dança Afro”. A terceira é focada na elaboração, planejamento e gestão de projetos, e será ministrada pelo diretor de teatro Alexandre Vargas.

A entrada em todas as apresentações é de 1kg de alimento não perecível, que serão doados a quatro instituições beneficentes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB