Fechar
GP1

Política

Themístocles discute expansão da UFPI com ministro da Educação

O senador Elmano Férrer (PTB) também participou da audiência.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu em audiência pública realizada ontem (23), em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (PMDB). O senador Elmano Férrer (PTB) também participou da audiência e está acompanhando o projeto sobre a expansão da Universidade Estadual do Piauí (UFPI) no interior do estado.
 

Imagem: AlepiAudiência em Brasília(Imagem:Alepi)Audiência em Brasília

O projeto para a ampliação da UFPI nos municípios de Oeiras e Esperantina tramita no Ministério da Educação desde o ano de 2013. O presidente da Alepi afirma que já houve recomendação do presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), para atender a solicitação. “Ainda está na fase do papel, de redigir os projetos das universidades federais e documentar tudo, não é fácil, mas o ministro está interessado”, ressaltou.

Themístocles explica que não há como definir o prazo pois estão sendo realizados estudos técnicos, mas acredita que o pedido encaminhado pela UFPI será atendido. “Agora vamos levar o reitor da universidade para então acompanhar e discutir com o pessoal do ministério”, afirmou.

Pólo de Esperantina
O peemedebista também aproveitou a viagem para discutir com o ministro da Agricultura , Blairo Maggi, sobre a implantação do Pólo de Esperantina, que beneficiará cerca de 13 municípios da região Norte do Piauí e outras seis cidades do Maranhão. "Ficou certo que a Caixa Econômica fará a medição e depois que chegar ao ministério da Agricultura automaticamente será resolvido o empasse", disse.

O ministro, por sua vez, afirma que não há problema com documentação ou questão financeira. “Recebi a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí com um pleito bastante antigo e, pelo que levantamos, é só uma questão de avaliação. Assim que fizer a apresentação da medição haverá a liquidação deste processo”, reiterou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.