Fechar
GP1

Piauí

Themístocles e reitor se reúnem para discutir expansão da UFPI

O reitor se comprometeu em elaborar um projeto mostrando os custos em dinheiro para ser levado ao MEC.

Aconteceu nessa quarta-feira (29), uma reunião entre o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéia Dantas, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), sobre a expansão da universidade nas cidades de Oeiras e Esperantina.
 

Imagem: AlepiReitor da UFPI e Themístocles em reunião(Imagem:Alepi)Reitor da UFPI e Themístocles em reunião

A ideia para a implantação dos campus nos municípios tramita no Ministério da Educação (MEC) desde o ano de 2013. Inclusive, segundo Themístocles, afirma que já houve recomendação do presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), para atender a solicitação.

O deputado pediu ao reitor da Ufpi a elaboração de um projeto que apresente os custos para ser levado ao MEC. “Nessa reunião ele [Arimateia] se comprometeu em elaborar um projeto mostrando os custos em dinheiro para um, dois, três ou mais cursos; detalhando o que custa por ano para a Universidade Federal do Piauí, pois precisa ser alocado recursos do Ministério da Educação para cá”, explica.

A assessoria de comunicação da UFPI afirma que haverá outras reuniões para somar esforços e para que tornem a ser discutidos os meios legais de implementar o projeto. Deve ser marcada, ainda sem previsão, uma reunião entre o ministro da Educação junto ao reitor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.