Fechar
GP1

Política

Themístocles garante votação da PEC antes do recesso

“Com certeza. A PEC e o orçamento vão entrar em pauta, não tenha dúvida nenhuma”, declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), falou ao GP1 na manhã desta terça-feira (20) sobre temas importantes que devem ser votados pela Alepi antes do recesso legislativo, que terá início na próxima quinta-feira (22). Entre outras coisas, o deputado garantiu que a votação da PEC do Governo do Estado que propõe um limite para os gastos públicos e o Orçamento para 2017 serão votados ainda esta semana. “Com certeza. A PEC e o orçamento vão entrar em pauta, não tenha dúvida nenhuma”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles filhoThemístocles Filho

Themístocles comentou o adiamento da votação da PEC que limita os gastos. “Não votamos hoje porque estamos procurando entendimento com a governadora [interina] do Estado do Piauí [Margarete Coelho], com os deputados estaduais, nós estamos procurando entendimento, esse é um papel do poder legislativo”, disse. O peemedebista também justificou o diálogo com as categorias ressaltando que outro papel da Alepi é o de tentar extinguir possíveis dúvidas.  “Porque eu recebi os coronéis, os policiais, vou agora para o Karnak conversar com a governadora? Para dirimir dúvidas. A assembleia tem que funcionar desse jeito”, explicou.

Ainda sobre a PEC, o presidente da Alepi chamou atenção para o fato de que os governadores de diversos estados brasileiros estão propondo medidas semelhantes à de Wellington Dias. “O que está acontecendo no Brasil é que todos os governadores, são poucas exceções, todos os governadores estão fazendo isso. Se a Assembleia vota sim ou vota não é diferente, mas que os governadores de todo o Brasil estão encaminhando isso para o poder legislativo estão”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.