Piauí - Esperantina

Themístocles quer Batalhão da Polícia Militar em Esperantina

O pedido será encaminhado ao secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PT), para que ele possa fazer a criação de Batalhão de Polícia Militar do município de Esperantina.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) teve requerimento aprovado na sessão plenária realizada na terça-feira, 1º de agosto, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). No requerimento ele pede o reforço no policiamento ostensivo realizado no município de Esperantina.

O pedido será encaminhado ao secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PT), para que ele possa fazer a criação de Batalhão de Polícia Militar do município de Esperantina, com o objetivo de melhorar os serviços prestados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles afirma em sua justificativa para o pedido que o batalhão irá criar “uma aproximação cada vez maior com a comunidade, além de oferecer melhores condições de trabalho policial e instalações mais adequadas, proporcionando qualidade na prestação de serviços de segurança pública no município e cidades circunvizinhas”.

Recesso

Os deputados estaduais retornaram do recesso nessa terça-feira, após um descanso de 13 dias. Projetos importantes encaminhados pelo Governo e pelos deputados voltarão a ser discutidos nas comissões técnicas.

No primeiro semestre, os deputados apresentaram 63 projetos de lei, foram recebidas 28 mensagens encaminhadas pelo governador Wellington, também foram apresentados 14 projetos de Decreto Legislativo, 8 projetos de Resolução, 8 de Lei Complementar, 6 indicativos de projeto de lei, além de 2 Propostas de Emenda Constitucional (PECs), também foram lidas 95 matérias, com a apresentação de 462 requerimentos.

Mais conteúdo sobre: