Fechar
GP1

Política

Themístocles reafirma preferência por Elmano em 2016

"Quem pretende ser candidato só vai assumir realmente em 2016, agora nem o Elmano, que continua sendo meu [pré] candidato, fala que poderá concorrer", destacou.

Mesmo sendo colocado como possível pré-candidato do PMDB a Prefeitura de Teresina em 2016, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho, disse ao GP1, nesta quinta-feira (03), que o senador Elmano Férrer (PTB) segue sendo o nome de sua simpatia para a disputa do ano que vem na Capital.

Colocadas as preferências à parte, Themístocles lembrou que todos aqueles que desejam ser candidatos, primeiro, devem recorrer a pesquisas internas e conhecer os problemas da Capital, mas, com a sugestões para que estes sejam, de fato, solucionados.
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles Filho
“Quem pretende ser candidato só vai assumir realmente em 2016, agora nem o Elmano, que continua sendo meu [pré] candidato e que é primeiro colocado nas pesquisas, fala que poderá concorrer. Quanto ao meu nome para a disputa, como eu já disse, quem desejar ser candidato em Teresina só vai poder falar no próximo ano. Antes disso, quem é pré-candidato precisa fazer pesquisas, precisa conhecer os problemas de nossa cidade e apresentar soluções para a população”, aconselhou o deputado estadual.

Crise política

O presidente da Assembleia ainda comentou o momento atual que o Brasil enfrenta e para ele, a crise política tem contaminado a economia do país. Para resolver o impasse, Themístocles acredita que a presidente Dilma Rousseff deva tentar alinhar o discurso com o Congresso Nacional.

“A crise política vem contaminando realmente a economia. Temos problemas econômicos, mas vejo mais como um problema político. O Governo Federal tem que acertar o passo com o Congresso Nacional. Quem tem que fazer isso é a presidente Dilma”, destacou o parlamentar.

BR – 222

Themístocles Filho lamentou o fato do Governo Federal não dispor de recursos para a construção da BR – 222.

“Infelizmente o Brasil vive um momento difícil. Apesar de ser uma obra de recursos pequenos, na ordem de R$ 200 milhões e apenas 145 km, o Governo, nesse momento, disse não possuir recursos para dar andamento às obras. Mas, espero que o País saia desse problema para que depois a gente termine essa obra de grande relevância para o Piauí”, disse o deputado do PMDB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.