Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos afirma que o PSB trabalha para não perder membros após reforma política

"O que nós vamos fazer, é procurar eles, para dialogar. Se houver a possibilidade de ficar, ótimo, se não vamos buscar outras pessoas para suprir esses que saírem do partido", disse.

O vereador e presidente do diretório do PSB de Teresina, Tiago Vasconcelos, afirmou ao GP1 que o partido trabalha com a perspectiva de perder membros após aprovação na Câmara Federal de um dos pontos da reforma política que prevê “janela” de 30 dias para que deputados estaduais e federais, além dos vereadores, possam mudar de partido antes da eleição. A proposta já foi aprovada em primeira votação na Câmara, mas ela só entra em vigor se for promulgada.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
O vereador afirma que o partido deve crescer levando em consideração o Brasil, mas que trabalha com algumas perdas no Piauí. “Essa janela já estava com quase oito anos que não tinha e o que era para ser reforma, foi na verdade um jeitinho para fazer essa abertura política. Estamos recebendo agora três senadores no Brasil. Então, o PSB vai continuar crescendo a nível de Brasil. Aqui no Estado temos uma situação específica, porque antes nós éramos governo, e agora não somos mais”, disse.

Tiago afirma que como agora o partido faz parte da oposição, poderá haver perdas pois muitos vão querer fazer parte do governo.

“Mesmo que o Wilson Martins tivesse ganhado para o senado, nós não éramos mais governo e por falta de reforma nesse nosso sistema político, será levada em consideração a questão do vale quem tem no que o PSB pode oferecer ou no que o PT pode oferecer, por exemplo. E assim não se cria uma identidade partidária, esse compromisso com o eleitor. Há uma perspectiva de algumas baixas e por conta dessa situação, naturalmente há essa possibilidade de a nível de interior, até devido as dificuldades e a crise da região, se cria um interesse de se aproximar do governo e para isso os caras procuram partidos aliados ao governo. Então já vejo essa possibilidade”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
O vereador afirma que se houver saídas do partido, o PSB irá atrás de mais membros. “Como se trabalha uma situação como essa [de perder membros]? Em Teresina, será na proporção que se sai alguém, você vai buscar alguém. Vai saindo e você vai buscando. Então estamos fazendo esse trabalho a nível de Teresina. Já tenho feito convites há muitas lideranças. Já fizemos filiações, como o ex-candidato a deputado pelo PTC Lucivan, a filiação de um ex-presidente do sindicato das autoescolas, lideranças de várias comunidades de Teresina. Então estamos fazendo esse trabalho e buscando as lideranças que tenham identidades com regiões ou com segmentos, mas hoje há um investimento pesado nas bases do PSB”, afirmou o vereador.

Tiago Vasconcelos destaca ainda que sabe que membros do PSB estão recebendo investidas de outros partidos e que ele irá buscar dialogar.

“Como presidente tenho várias informações de que alguns suplentes da eleição passada para vereador foram convidados por outros partidos e alguns deles estão interessados em mudar de partido. O que nós vamos fazer, é procurar eles, para dialogar. Se houver a possibilidade de ficar, ótimo, se não vamos buscar outras pessoas para suprir esses que saírem do partido. Não há uma preocupação, mas existe uma necessidade do partido de se manter e trabalhar outras alternativas”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.