Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos declara que voto distrital aprovado no Senado vai criar feudos eleitorais

"O projeto foi feito sem consulta, de cima para baixo, sem ouvir a sociedade e, não vai aproximar a classe política da população", criticou o vereador.

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) criticou, nesta sexta-feira (24), a aprovação, pelo Senado Federal, do Projeto de Lei que trata do voto distrital para vereadores em municípios de até 200 mil habitantes. Para o vereador a aprovação do projeto é um retrocesso e cria uma visão bairrista das eleições.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
“O voto distrital vai criar feudos eleitorais, é uma realidade que poderia caber em Estados, mas em municípios não. Nós vereadores estamos nos mobilizando e dialogando com os representantes de nossos partidos em Brasília para que haja uma mudança nesse projeto”, afirmou.

Tiago Vasconcelos ainda critica a forma como o projeto foi proposto e afirma que ele não vai aproximar os políticos da população.

“O projeto foi feito sem consulta, de cima para baixo, sem ouvir a sociedade e, não vai aproximar a classe política da população já que dentro de um distrito você não tem só um bairro e os políticos vão acabar priorizando os bairros que tenham maior população naquele distrito”, afirmou.

Os vereadores de Teresina aprovaram, na última quinta-feira (24), uma moção de repúdio ao Senado Federal em face da aprovação da matéria que aprova o voto distrital para vereadores em municípios de até 200 mil habitantes. O voto distrital divide a cidade em partes - distritos - e elege o candidato mais votado em cada uma dessas partes. Como são 29 vereadores, Teresina seria dividida em 29 distritos. De acordo com o projeto, a divisão do município em distritos será feira pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.