Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos diz que é preciso investir mais na capacidade produtiva da zona rural de Teresina

Questionado sobre que melhorias a zona rural de Teresina precisa, um dos pontos que o vereador destacou é extensa área que Teresina possui.

Em entrevista ao GP1, o vereador Tiago Vasconcelos (PSB) afirmou que uma das alternativas de crescimento para a zona rural de Teresina, é o investimento na produção de Hortifruti.

Questionado sobre que melhorias a zona rural de Teresina precisa, um dos pontos que o vereador destacou é extensa área que Teresina possui e que poderia ser aproveitada na produção de Hortifruti.

“Teresina é a capital do Nordeste que tem a maior zona rural. Ela é muito extensa. Podemos explorar a capacidade produtiva da nossa zona rural. A gente vê que nosso abastecimento de Hortifruti vem de fora, de Pernambuco, da Bahia. Enquanto com essa nossa zona rural extensa, o nosso solo é bom e banhado por rios. Na verdade não justifica nós não trabalharmos essa capacidade produtiva”, disse o vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
Para Tiago Vasconcelos a prefeitura precisa incentivar e ajudar na capacitação dos moradores da zona rural para que isso aconteça. “Por vezes, eu visitei algumas comunidades que estão interessadas, mas outras infelizmente não. Essa iniciativa tem que partir também da população. Algumas comunidades não conseguem fazer devido a necessidade de abastecimento de água e um treinamento de entidades, mas acho que é uma coisa que a gente deve explorar”, afirmou.

O vereador ainda destacou outras melhorias que a zona rural precisa ter. “A zona rural ainda há uma carência, no sentido de assistência a saúde. Talvez até pela distância. Também na questão da mobilidade tem muitos acessos que são estradas vicinais que precisam ser recuperadas permanentemente. Algumas estão sendo asfaltadas, mas se buscar outras zonas, elas não tem tanto asfalto quanto seria necessário”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.