Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos diz que o PSB não iniciou discussões sobre alianças para as eleições

"O PSB não procurou nenhum partido para tratar sobre alianças políticas em 2016 e nem nós fomos procurados por partidos com essa intenção de começar a dialogar", declarou ao GP1.

O vereador e presidente do diretório de Teresina, Tiago Vasconcelos (PSB), afirmou que o partido ainda não iniciou as discussões sobre alianças para as eleições de 2016, mas revelou que já chegou a ter uma conversa informal com o PTB.

Em 2012, o PSB não apoiou a candidatura de Firmino Filho (PSDB), mas logo depois da eleição fechou uma aliança com o prefeito. Tiago já revelou ao GP1 que o partido trabalha para lançar uma candidatura própria, mas se o objetivo não se concretizar vai atrás de participar de uma chapa majoritária.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
Diante disso, Tiago Vasconcelos disse que até o momento o partido não conversou com o Firmino Filho sobre a possibilidade de continuar com a aliança. “Na verdade não houve nenhuma conversa com o prefeito nesse sentido. Eu tenho ouvido muito ele dizer para a imprensa que só trata de eleição em ano de eleição”, disse.

O vereador afirma que até o momento apenas foi chamado pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB), para uma conversa “cordial” onde os dois partidos demonstraram estar dispostos a dialogar em 2016 sobre uma possível aliança.

“O convite para uma conversa, mais cordial e não tão política, para dizer que não tem nenhuma aresta com o PSB e que está disposto a dialogar no momento adequado, foi com o PTB, que através do João Vicente, nos chamou para uma conversa há uns dois meses. Naturalmente há essa possibilidade e a intenção de abrir essa frente de diálogo para o ano que vem, mas basicamente até o momento o PSB não procurou nenhum partido para tratar sobre alianças políticas em 2016 e nem nós fomos procurados por partidos com essa intenção de começar a dialogar”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.