Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos rebate críticas de Merlong Solano e diz que exonerações foram provocadas pelo PT

"A intenção do PSB é manter uma gestão que desenvolva o Piauí. O que nós queremos é que quem assuma mantenha o compromisso com esse projeto", disse o parlamentar ao GP1.

A reforma administrativa iniciada pelo governador Wilson Martins (PSB) que culminou na exoneração de secretários petistas nesta última quinta-feira (02) continua repercutindo nos bastidores da política piauiense.

Imagem: Germana Chaves/GP1Wilson Martins(Imagem:Germana Chaves/GP1)Wilson Martins

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) rebateu as críticas feitas pelo ex-secretário Merlong Solano (PT) logo após o governador ter anunciado as exonerações.

Imagem: DivulgaçãoVereador Tiago Vasconcelos(Imagem:Divulgação)Vereador Tiago Vasconcelos

Merlong Solano foi o primeiro petista a sair do governo. Ele pediu exoneração e entregou o cargo no final do ano passado no dia 30 de dezembro.

O ex-secretário criticou o fato de Wilson Martins ter dito que Wellington Dias deixou os amigos que votaram nele para senador, dizendo em outras palavras que o petista traiu a base. Solano disse que foi o governador que rompeu com o projeto da base ao anunciar em São João do Piauí que seu candidato era Zé Filho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano

“Quem se precipitou foi o governador. Ele tinha plenas condições de conduzir esse processo até mais adiante e decidiu por outra estratégia política com o intuito de isolar o PT. Diante dessa situação, nós não poderíamos ficar parados e resolvemos nos articular. A partir daí começamos um processo de diálogo com o PTB e o PP forçado por uma situação criada pelo governador”, declarou.

Tiago Vasconcelos disse que a justificativa do PT não convence, pois segundo ele o governador deixou claro desde o início que só trataria de política em 2014.

“Não há registros dessa colocação do governador em São João do Piauí. Na verdade,o que Wilson Martins disse naquela ocasião é que em uma situação natural de alternância, o governador vindo a sair para concorrer ao senado o PMDB assumiria. Mas ele não fechou a questão, pelo contrário disse que 2013 era um ano de trabalho e que ia conversar com todos e que somente agora em 2014 definiria essa situação. No entanto, o PT não quis esperar e lançou uma chapa fechada que não incluía o governador”, declarou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias

Segundo o vereador, não era intenção do PSB tirar o PT dos cargos, mas o Partidos dos Trabalhadores teria dificultado o diálogo.

“Não houve essa tentativa de isolamento, pelo contrário o governador Wilson Martins tentou conversar diversas vezes com o PT. Mas como eles disseram que não mexiam na chapa, a situação ficou insustentável, pois não dava para ficar no governo fazendo parte de uma chapa montada de oposição. A intenção do PSB é manter uma gestão que desenvolva o Piauí. O que nós queremos é que quem assuma mantenha o compromisso com esse projeto”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.