Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos repudia matéria do senado que favorece o uso de drogas

A proposta torna legal o uso, por exemplo, de 16 pedras de crack por dia e 80 por semana.

Na sessão desta quinta-feira (30), o vereador Tiago Vasconcelos usou a tribuna para manifestar-se contrário a aprovação de matéria no senado federal que autoriza o consumo pessoal de drogas por até 5 dias. A proposta torna legal o uso, por exemplo, de 16 pedras de crack por dia e 80 por semana.

"Vejo isso com muita indignação, repudio a medida que abre brechas para outros crimes, para a violência e destruição das famílias. Sou um defensor da família e como representante do povo não podemos admitir que as drogas entrem sorrateiramente nos lares." Disse o vereador durante o grande expediente.
Imagem: DivulgaçãoTiago Vasconcelos(Imagem:Divulgação)Tiago Vasconcelos
Tiago Vasconcelos avalia ainda que, com essa ação, o senado quer colocar o Brasil no patamar da Europa no que se refere ao uso de drogas, por tanto o país não tem condições para arcar com as consequência de medidas como essa.

“Devemos equiparar o Brasil com outros países no que se refere as boas práticas, e não com medidas que tragam mais problemas para a nação. Os representantes políticos devem trabalhar para avanços na saúde, educação, segurança pública e combate as drogas e não para legalização da mesma.

A matéria foi aprovada na quarta-feira (29) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A norma poderá passar a indicar um parâmetro mínimo de porte de droga para diferenciar usuário e traficante e permitir a importação de produtos e derivados à base de canabinóides — princípio ativo da maconha — para uso terapêutico. As mudanças, no entanto, ainda passarão pelo exame de mais quatro comissões temáticas.

Confira a matéria na íntegra aqui

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.