Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos vai deixar presidência do PSB de Teresina

"Ele pediu para dividir comigo mais esse trabalho com a executiva municipal já que ele também comanda o time do Flamengo", disse Edvaldo Marques.

O vereador Tiago Vasconcelos vai deixar a presidência do PSB de Teresina e em seu lugar assume Edvaldo Marques. A mudança deve acontecer nas próximas semanas. Vasconcelos vai deixar o comando por não estar conseguindo conciliar o trabalho de presidente com o comando do time do Flamengo do Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
Apesar da justificativa, o principal motivo para alteração foi a discordância de pensamentos a respeito do futuro político majoritário do partido nas eleições de 2016. Tiago defende a manutenção da aliança com o prefeito Firmino Filho (PSDB), diferente da maioria que pretende ter candidato próprio, inclusive, com a sugestão do nome do deputado federal, Rodrigo Martins.

“O PSB na capital é presidido pelo vereador Tiago Vasconcelos. Mas, ele pediu para dividir comigo mais esse trabalho com a executiva municipal já que ele também comanda o time do Flamengo e estaria complicado exercer as duas atividades. Como eu faço parte do partido e tenho mandato, sempre me coloquei a disposição dele, com quem tenho um grande relacionamento. Então, eu disse que estaria pronto para a missão. O vereador disse que gostaria de passar esse trabalho para uma pessoa que tivesse mais tempo e condições de trabalhar a recomposição do partido para 2016”, disse o coronel Edvaldo Marques.

Executiva estadual

O parlamentar falou ainda que o assunto será levado para o presidente estadual da legenda, o ex-governador Wilson Martins. “Temos que levar o assunto para a executiva estadual do PSB que deverá participar desse encaminhamento. Nós sempre discutimos e decidimos com todos. Eu só faço uma única exigência: que o vereador Tiago componha a equipe provisória”, adiantou Edvaldo Marques.

Divergência

Ao ser questionado se a saída do vereador Vasconcelos da presidência teria sido motivada pela defesa do mesmo da continuidade do alinhamento com Firmino Filho, o coronel preferiu não polemizar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques
“O PSB compõe a base do prefeito Firmino Filho. Vamos ter que verificar qual é o encaminhamento nacional, além de analisarmos no âmbito municipal quais são as condições e tomar uma decisão. Não podemos dizer nesse momento que a decisão esta tomada: se seguiremos o prefeito ou se teremos candidato próprio. Nesse memento o partido trabalha por uma recomposição de forças internas para em 2016 discutirmos com os demais partidos. Eu seguirei o que for determinado”, ponderou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.