Fechar
GP1

Piauí

Timon recebe mais uma médica cubana do Programa Mais Médicos

O secretário Marcio Sá, durante discurso, frisou a importância da adesão do município ao Programa Federal Mais Médicos, que possibilita o reforço ao sistema de saúde.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTimon recebe mais uma médica cubana(Imagem:Divulgação)Timon recebe mais uma médica cubana
A Secretaria Municipal de Saúde de Timon apresentou na manhã desta terça-feira (22) a mais nova médica cubana, Joslene, que chega para integrar o grupo de especialistas do Programa Mais Médicos, com o objetivo de fortalecer a Atenção Básica de Saúde do município. Agora, a cidade de Timon conta com 04 profissionais do programa, que faz parte do amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de saúde (SUS).

O secretário Marcio Sá, durante discurso, frisou a importância da adesão do município ao Programa Federal Mais Médicos, que possibilita o reforço ao sistema de saúde. “Estamos todos de parabéns, pois com a chegada da Joslene o município de Timon ganha mais um reforço importante na prestação de serviços médicos à população. Isso representa a ampliação de uma cobertura no atendimento médico e uma estratégia de fortalecimento da ESF”, falou.

A apresentação da nova especialista contou com a presença de dois médicos cubanos, Yahima Llanes e Jose Quevedo, que já estão atuando no município. Yahima aproveitou a oportunidade para destacar a atenção que tem recebido na cidade. “Estou agradecida pela atenção recebida do povo timonense, que é bastante acolhedor, pelo apoio da Secretaria de Saúde, que contribui para que o nosso trabalho melhore a saúde da população, e eu tenho certeza que a Joslene também vai sentir o mesmo. Ela é jovem, tem muita garra e vai ajudar”, arrematou.

Em sua fala, a médica Joslene disse estar contente com a vinda para o Brasil e espera contribuir com a cidade de Timon. “Eu espero que a população goste muito do nosso trabalho, acredito que vamos ficar muito bem aqui no município e que nosso trabalho vai contribuir para melhorar a saúde”, relatou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.