Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Timon vai realizar primeiro Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Na primeira etapa haverá visitas domiciliares em cerca de 1.700 residências no período de 24 de outubro a 16 de dezembro deste ano.

A prefeitura de Timon vai realizar o 1º Plano Diretor de Mobilidade Urbana e Plano Setorial Básico de Transporte Público Coletivo Rural e Urbano de Passageiros. Com esta ação será feito um estudo, junto à população, a fim de conhecer as demandas de transporte público da cidade, bem como a estruturação das vias públicas da cidade para beneficiar motoristas, ciclistas e pedestres.

O serviço foi contratado atendendo uma exigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), lei federal nº 12.587/12, e será realizado pela empresa Certare Engenharia e Consultoria. Na primeira etapa haverá visitas domiciliares em cerca de 1.700 residências no período de 24 de outubro a 16 de dezembro deste ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ponte da Amizade em Timon Ponte da Amizade em Timon

“Serão 20 pesquisadores devidamente identificados com camisa e crachá. A população irá participar ativamente desse novo momento para a mobilidade urbana da cidade. Esses estudos irão gerar dados importantes para sabermos a real situação e as necessidades da população”, explicou Jefferson Veras, Diretor de Planejamento e Normatização do CIMU.

A ação está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Orçamento, Planejamento e Gestão e tem o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Consórcio intermunicipal de Mobilidade Urbana Teresina/Timon. De acordo com Jefferson Veras, o plano dará condições para o município ir à busca de novos recursos financeiros junto ao Governo Federal.   

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.