Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

TJ comunica indisponibilidade dos bens de Bismarck Santos

O Corregedor-Geral de Justiça comunicou aos cartórios a indisponibilidade dos bens de ex-prefeito que foi preso na Operação Geleira.

  • Foto: DivulgaçãoBismarck Santos Bismarck Santos

Os cartórios de Registro de Imóveis do Estado do Piauí receberam ofício do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, comunicando a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Miguel Leão, Bismarck Santos de Area Leão, até o valor de R$ 113.237,38 (cento e treze mil, duzentos e trinta e sete reais e trinta e oito centavos). A indisponibilidade foi decretada pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, em 25 de julho de 2016, nos autos da ação civil por improbidade administrativa que tramita na comarca de Monsenhor Gil.

Bismarck de Área Leão foi prefeito no período de 2009-2012 e foi um dos presos na denominada “Operação Geleira” deflagrada pela Policia Federal. A operação investigou a utilização de notas fiscais frias, empresas fantasmas que atuavam como fornecedores nos municípios e desvio de recursos públicos destinados ao Sistema Único de Saude (SUS) e ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.