Fechar
GP1

Mundo

Hillary Clinton oficializa candidatura à presidência dos EUA

A ex-secretária de Estado americano entra para a história como a primeira mulher a concorrer a presidência do país por um grande partido.

A ex-secretária de Estado americano Hillary Clinton obteve o número de votos necessários na Convenção Nacional do Partido Democrata e tornou-se a candidata oficial do partido para disputar a presidência dos Estados Unidos, entrando para a história como a primeira mulher a concorrer à Casa Branca.

A oficialização foi feita no segundo dia de convenção nacional, no Centro Well Fargo, em Filadélfia, no estado da Pensilvânia. A votação foi conduzida pela prefeita de Baltimore, Stephanie Rawlings-Blake, que contabilizou o apoio de 2.383 delegados apoiadores de Hillary.

  • Foto: DivulgaçãoHillary ClintonHillary Clinton

De acordo com informações da Veja, para vencer a disputa interna contra o senador Bernie Sanders, Hillary precisava dos votos de pelo menos 2.382 dos 4.763 delegados para oficializar a nomeação como candidata pelo partido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.