Piauí

TJ do Piauí empossa mais dois novos juízes substitutos

Durante o ato solene de posse, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, proferiu palavras de boas-vindas aos magistrados.

- atualizado

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) deu posse nesta sexta-feira (29) a dois novosjuízes substitutos aprovadosno concurso público homologado no dia 24 de julho de 2017. São eles Rita de Cássia da Silva e Sandro Rodrigues. Durante o ato solene de posse, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, proferiu palavras de boas-vindas aos magistrados, ressaltando o caráter vocacional da profissão e a necessidade de dedicarem-se ao máximo a seu novo ofício.

“Para nós, é uma grande honra recebê-los como novos integrantes do quadro funcional do Tribunal. Este quadro vem se renovando há algum tempo e vocês chegam em uma boa hora, um momento em que o TJ passa por uma série de transformações”, afirmou o corregedor, destacando melhorias recentes nas áreas de infraestrutura, tecnologia e recursos humanos no âmbito do TJ-PI.

  • Foto: Divulgação/AscomSolenidade de posse no TJ-PISolenidade de posse no TJ-PI

“Esta é uma função de sacrifícios. É importante que vocês se façam presentes nas comarcas, trabalhando incansavelmente, buscando sempre a efetividade e a eficiência”, acrescentou o desembargador Ricardo Gentil. O corregedor frisou ainda que atualmente o juiz é responsável não apenas pelo julgamento dos processos em tramitação em sua unidade jurisdicional, mas também um “grande gerente”. “Os juízes são também corregedores permanentes de suas unidades, precisa tomar as devidas providências sempre que necessário. O juiz é o primeiro corregedor”, lembrou, reafirmando o apoio da Corregedoria Geral da Justiça aos magistrados de primeiro grau.

O magistrado Sandro Rodrigues agradeceu o apoio recebido pelos integrantes do TJ-PI e disse estar feliz em iniciar carreira como integrante do Tribunal. A juíza Rita de Cássia da Silva também agradeceu a boa receptividade e assegurou seu compromisso com o correto exercício da profissão.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Raimundo Nonato de Alencar, presidente em exercício do TJ-PI, e contou ainda com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão; dos juízes auxiliares da Presidência do TJ-PI, Antônio Oliveira e Manoel Dourado; o magistrado Stefan Ladislau; além de familiares dos recém-empossados.

Mais conteúdo sobre: