Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TJ-PI passa a fazer recolhimento de resíduos hospitalares

O material recolhido é oriundo do departamento de Saúde e também da Justiça Itinerante, que produz resíduo hospitalar no recolhimento de material genético para a realização de exames de DNA.

Membros da Gestão de Contratos, Justiça Itinerante, Núcleo de Gestão Socioambiental, secretaria de Planejamento e departamento de Saúde acompanharam na última sexta-feira (26), o primeiro recolhimento in loco de material hospitalar do TJ-PI para descarte.

O material recolhido pela empresa ECOGET é oriundo do departamento de Saúde e também da Justiça Itinerante, que produz resíduo hospitalar no recolhimento de material genético para a realização de exames de DNA para reconhecimento de paternidade do projeto “Eu Tenho Pai”.

  • Foto: Divulgação/AscomTJ-PI passa a fazer recolhimento e descarte de resíduos hospitalaresTJ-PI passa a fazer recolhimento e descarte de resíduos hospitalares

“Descartávamos esse material no hospital do bairro Primavera, que apesar de não tão distante do prédio-sede do TJ-PI, dificultava a logística desse descarte”, explica José Nilton Veras, coordenador geral do setor de Saúde do TJ-PI. “Após contratação pelo setor de Licitação, agora passamos a ter a empresa vindo até o prédio-sede, tudo dentro das especificações de segurança, fazendo o recolhimento desse material e levando para o descarte apropriado”, assegura.

A servidora Naqueida Mouzinho, do Núcleo de Gestão Socioambiental do TJ-PI, explica ainda que segundo o contrato a empresa deve emitir um certificado assegurando que o descarte do material foi feito de forma correta. O recolhimento e descarte de material hospitalar fazem parte de uma série de ações socioambientais adotadas pela atual administração do Poder Judiciário piauiense, buscando um ajuste mais pontual entre consumo e uma gestão ecologicamente responsável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.