Fechar
GP1

Piauí

TJ recebe denúncia contra vereador Antônio Nunes

A decisão da 1ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí é do dia 28 de outubro. O vereador ainda é acusado de dirigir sem habilitação.

A 1ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí decidiu receber, no dia 28 de outubro, denúncia contra Antônio Nunes de Andrade Filho, vereador da cidade de Tamboril do Piauí, por crimes de trânsito. 

Ação penal de autoria do Ministério Público Estadual acusa o vereador de embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação. Os crimes estão previstos nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/2007). 
 
A ação foi autuada ao Tribunal de Justiça do Piauí, em maio deste ano, após o juiz da Comarca de Canto do Buriti se declarar incompetente para julgar o caso por se tratar de denúncia contra um vereador.

A Constituição do Estado do Piauí determina que prefeitos e vereadores devem ser processados e julgados, em crimes comuns e de responsabilidade, pelo Tribunal de Justiça, em razão da função que ocupam. 
 
Outro lado

O vereador Antônio Nunes de Andrade Filho não foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.