Fechar
GP1

Piauí

TJ vai julga recurso de aprovados em concurso contra prefeito de Piripiri

Eles então ingressaram com mandato de segurança pedindo reintegração aos cargos e anulando os processos administrativos, pois consideram que o ato do prefeito Odival Andrade foi abusivo e ile

Os desembargadores do Tribunal de Justiça vão julgar na próxima semana, recurso de candidatos aprovados em concurso contra o prefeito de Piripiri.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Odival Andrade(Imagem:Divulgação)Prefeito Odival Andrade
Os oitos candidatos afirmam que participaram de concurso público realizado em 2011 para o cargo de Agente Administrativo e que foram nomeados em novembro e dezembro de 2012. Só que o prefeito de Piripiri Odival Andrade, logo após que assumiu a prefeitura, editou o decreto de nª 981/2013 e sem a abertura de processo administrativo teria anulado todas as nomeações efetuadas pelo ex-gestor.

Eles então ingressaram com mandato de segurança pedindo reintegração aos cargos e anulando os processos administrativos, pois consideram que o ato do prefeito Odival Andrade foi abusivo e ilegal.

Na primeira instância o caso foi julgado e foi denegada a liminar. Os candidatos ingressaram então com agravo de instrumento pedindo a reforma da decisão que não concedeu a liminar.

O Tribunal de Justiça chegou a conceder antecipação de tutela aos candidatos determinando a permanência deles no cargo de Agente Administrativo. Agora o recurso vai para julgamento no próximo dia 2 de dezembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.