Fechar
GP1

Política

“Todo poder tem que emanar do povo”, opina deputado João de Deus

“Nós não podemos ter outra saída senão pela via popular, o povo, que é o maior mandatário da nação, decidindo", afirmou.

O deputado estadual João de Deus (PT), em entrevista ao GP1, se pronunciou sobre o julgamento final do processo do impeachment de Dilma Rousseff. O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, que já havia manifestado não ter esperança na absolvição da presidente afastada, defende a tese de novas eleições.

“Nós não podemos ter outra saída senão pela via popular, o povo, que é o maior mandatário da nação, decidindo. Está no texto constitucional, todo poder tem que emanar do povo e em nome dele tem que ser exercido, o que não é o caso hoje. A Dilma sim, porque foi eleita, e ela tem assumido esse papel de [caso volte ao poder] submeter um referendo popular”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de DeusDeputado Estadual João de Deus

Para João de Deus, a situação não é fácil de ser revertida. “Há uma articulação feita pelas lideranças nacionais na perspectiva de reverter a situação, não é fácil, pois o governo está utilizando a máquina, e a gente tem percebido isso de forma escancarada”, considerou.

Por fim, o deputado avaliou que as manifestações populares tendem a crescer, caso Dilma Rousseff seja afastada de vez. “A população do Brasil inteiro está muito preocupada e acho que vai se manifestar, porque as medidas adotadas pelo presidente interino Michel Temer são todas voltadas aos interesses de mercado, atacando os interesses da classe trabalhadora, exatamente na contramão daquilo que levou Dilma e ele ao poder, o que é um verdadeiro absurdo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.