Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Toninho de Caridade diz que vai administrar município com cautela

Ele foi empossado no dia 1º de janeiro e afirmou ao GP1 que pegou o município de Caridade do Piauí em uma situação crítica e que vai trabalhar com muito pé no chão.

Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade, é o novo prefeito de Caridade do Piauí e na sexta-feira (6) assumiu o cargo de secretário geral da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), que tem como presidente, Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí.

No seu primeiro mandato como prefeito, ele foi empossado no dia 1º de janeiro e afirmou ao GP1 que pegou o município de Caridade do Piauí em uma situação crítica e que vai trabalhar com muito pé no chão na sua gestão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Toninho de Caridade, Prefeito de Caridade de Piauí Toninho de Caridade, Prefeito de Caridade de Piauí

“Eu acredito que o meu município não é diferente dos demais. Pegamos um município com salários a pagar, o gestor anterior deixou alguns recursos que dá para pagar a algumas situações, mas estamos ponderando muito no início. Colocando o pé no chão para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal e nem ter o problema de no futuro ter que atrasar salários”, destacou.

Já sobre a APPM, ele inicialmente foi candidato à presidência, mas depois acabou concordando em fazer parte da chapa de Gil Carlos, com o objetivo de fortalecer os municípios. Ele afirma que o objetivo é conseguir trazer benefícios aos prefeitos, principalmente durante essa crise financeira.

“A gente no início da discussão da presidência da APPM já tinha colocado nosso nome para dirigir a casa. Temos um entendimento que precisamos nos unir para fortalecer os municípios que é onde tudo começa. A candidatura do Gil por aclamação foi justamente mostrado a união dos colegas prefeitos e a importância de buscar benefícios para os municípios. Então os municípios estão no decorre de muitos anos, tendo que cumprir metas e não vendo os recursos repassados pelo governo federal, então nós vamos trabalhar bastante nesse ponto”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.