Fechar
GP1

Política

Mônica Moura confessa caixa 2 na campanha presidencial de 2010

A esposa do ex-marqueteiro do PT, citou o pagamento de US$ 4,5 milhões feito pelo engenheiro Zwi Skornick.

A mulher do ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana, Mônica Moura, afirmou ao juiz federal Sérgio Moro que houve caixa dois na primeira campanha presidencial de Dilma Rousseff. 

De acordo com o G1, Mônica  citou o pagamento de US$ 4,5 milhões feito pelo engenheiro Zwi Skornick. As declarações foram feitas durante a audiência realizada na Justiça Federal de Curitiba, como parte da 23ª fase da Operação Lava Jato. Ela responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro  e está detida na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. 

  • Foto: STR/AFPMônica MouraMônica Moura

A muher do ex-marqueteiro afirmou que João Vaccari Neto foi quem indicou o engenheiro para a doação de verba, pois havia uma dívida referente à campanha. "Eu tive uma conversa com o Vaccari [João Vaccari Neto], que era a pessoa responsável pelos pagamentos, era o tesoureiro na época da campanha, era quem acertava comigo. Ele me mandou procurar um empresário que queria colaborar com o partido e que ia pagar essa dívida de campanha, foi assim que eu cheguei ao senhor Zwi", afirmou Mônica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.