Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da Agespisa aderem a paralisação nacional no dia 11

Eles lutam contra a privatização da empresa e contra algumas medidas do Governo Federal.

Os trabalhadores da Agespisa aderiram à paralisação geral nacional no dia 11 de novembro. A decisão foi aprovada na manhã desta quinta-feira (27), durante assembleia puxada pelo Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi). Eles lutam contra a privatização da empresa e contra algumas medidas do Governo Federal.

O GP1 conversou com o presidente do Sintepi, Antônio de Deus Neto. Ele explicou que o sindicato representa outras quatro empresas, são elas: Eletrobras, Chesf, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior e Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Estado).

  • Foto: Divulgação/AscomTrabalhadoras e trabalhadores vão paralisar atividades no dia 11 de novembroTrabalhadoras e trabalhadores vão paralisar atividades no dia 11 de novembro

“Estamos fazendo assembleias, mobilizando a paralisação do dia 11 pela greve geral, contra a privatização da Agespisa e contra a retirada de direitos. Tendo em vista a atual conjuntura, e ameaça de direitos, os trabalhadores se sentem ameaçados, com medo de perderem seus empregos, considerando que a empresa privada precariza o trabalho, contratando mão de obra terceirizada”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.